Monday 13 July 2009

Missão a Pias Longas

Mais um relato de um voo em aeronave ligeira, desta vez em Sky Ranger, um ultra ligeiro que é propriedade de um amigo destas andanças aeronáuticas.

Uma manhã perfeita de verão, algum calor e vento ligeiro permitiram levar a cabo uma viagem até a uma pista de ULM ainda não visitada - a pista de Pias Longas na região de Ourém.


Após a inspecção à aeronave, descolagem sem demoras na pista 33 de Benavente em direcção a Norte, seguindo o rio Tejo até ao Entroncamento voando depois directo para a pista de Pias Longas.

Cockpit do Sky Ranger


Rio Tejo


CS-UKH


Entroncamento


Em rota para Pias Longas


Esta pista é conhecida como o porta aviões já que fica numa encosta da Serra d'Aire. Apesar de se tratar de uma pista com 600m de comprimento, a aproximação para a montanha cria um efeito visual "diferente".

Pista de Pias Longas


Final curta pista 29


Prestes a tocar


Na placa da pista de Pias Longas


Hangar


A habitual paragem para esticar as pernas foi curta e após alguns minutos descolámos em direcção ao Castelo de Ourém.

Vista da pista após descolagem


Castelo de Ourém


Castelo e vila de Ourém

Santuário de Fátima


Antes de regressar a Benavente, uma passagem pelo Santuário de Fátima e pela pista da Giesteira (Fátima), bem junto à autoestrada A1, pista essa que tem sofrido diversas obras de melhoramento como se pode constatar nas fotos.


Pista de Fátima - Giesteira


Kartódromo de Fátima


A aterragem na pista 33 de Benavente para o fim de mais uma missão bem sucedida, a uma das largas dezenas de pistas ULM do nosso país.

CS-UKH de volta a Benavente


Bons voos e até breve!

1 comments:

Caro Paulo

Grande voo. Assim possamos repetir por muitos anos.

Abraço

Joao