Tuesday 1 September 2009

Moscovo 2009

Há muito que a ideia de visitar a Rússia estava presente nos planos de viagem. Este país que é herdeiro da União Soviética e que preencheu o nosso quotidiano através dos noticiários durante a guerra fria e o declínio da USSR, preenche o imaginário de qualquer amante das viagens quanto mais não seja pela sua dimensão no planisfério.

A aviação Russa é também pródiga em exotismo neste enorme país que vai da Europa à Ásia mais oriental. Não só os fabricantes militares impressionam com um sem número de máquinas de guerra, como o aviação civil fascina com seus os Antonovs e Tupolevs.

Em 2009 as condições para por em prática esta ideia reuniram-se, dado que a TAP inaugurou recentemente a linha de Moscovo e se realizou o MAKS - o salão aeronáutico Russo.

Ao contrário de anos anteriores em que vários amigos das lides aeronáuticas tinham disponibilidade para se juntar a esta missão, pela primeira vez a viagem a um evento relacionado com a aviação foi feita de forma solitária.

O plano traçado foi simples: visitar a capital e rumar a sul no dia seguinte até ao local da realização do MAKS2009.

Neste post são relatados então esses duas vertentes, em secções separadas de forma a poupar o público em geral do detalhe sobre aviação :)

Obrigado! / Спасибо!

0 comments: